
O SBA RESIDENCIAL
SOCIEDADE BENEFICENTE ALEMÃ – SBA
A Sociedade Beneficente Alemã foi fundada em 1863 com o nome de Deutscher Hülfsverein por membros ilustres da colônia alemã no Brasil que, à época, contava com menos de mil alemães dentre os cinquenta mil habitantes da cidade de São Paulo, com o objetivo de auxiliar conterrâneos carente e necessitados.
Foi com esse espírito humanitário que a SBA se manteve ao longo destes 159 anos focada em pessoas idosas, jovens e crianças, oferecendo o suporte que estes necessitavam.
Nosso grande desafio é continuar trilhando este caminho de excelência pelos próximos anos, de forma sustentável e focados na missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
SENTIR-SE CUIDADO, ACOLHIDO E PROTEGIDO. SENTIR-SE EM CASA.
SOMOS O MAIOR RESIDENCIAL PARA IDOSOS DE SÃO PAULO
CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA
Residencial para Idosos SBA
O SBA é o maior Residencial de São Paulo, que oferece um novo conceito de moradia voltado especificamente ao atendimento ao idoso. Localizado no Butantã em uma área de 27 mil m² amplamente arborizada e com 14 mil m² construídos, possui uma infraestrutura completa com acomodações e leitos, espaços comuns de convívio (como lago com deck, restaurante, auditório e espaço ecumênico) e outras áreas para atividade de reabilitação, eventos e entretenimento, visando cuidar de pessoas de maneira exemplar.
O Brasil está envelhecendo rapidamente e o SBA Residencial se destaca ao permitir que o aumento da expectativa de vida possa ser traduzido em bem-estar e qualidade de vida. Certamente, com os serviços prestados e a atenção oferecida aos moradores e suas famílias, o SBA tornou-se um espaço diferenciado, focando sempre no bem viver saudável e na segurança assistencial com profissionais comprometidos.
A infraestrutura do SBA é admirável, horizontalizada e em meio à natureza, propiciando real liberdade ao morador, sempre com o cuidado e segurança indispensáveis. Nosso espaço é composto por Unidades Residenciais e Unidades de Crônicos. Todas funcionam de forma independente e em total harmonia operacional.
Os esforços do SBA seguem nos dias de hoje, sempre com o objetivo de modernizar suas instalações, atualizar equipamentos e aprimorar os serviços prestados para proporcionar cada vez mais conforto e segurança aos seus moradores.

VOLUNTARIADO SBA RESIDENCIAL
Com o objetivo principal de contribuir com o apoio humanitário para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, as equipes do Voluntariado desenvolvem diversos projetos, ações e eventos a fim de garantir integração e participação nas atividades do SBA Residencial. Os projetos ativos são: Visitação aos moradores, jogos, festividades, artesanato, música, grupo de memória em Alemão e atuação online com o projeto “Vivendo & Aprendendo.
SBA GIRASSOL
Fundado em 1992 pela Sra. Angelika Pohlmann, o SBA Girassol tinha como propósito, acolher crianças e adolescentes em situação de abandono ou negligência familiar. Em 2003, com o intuito inicial de ofertar uma formação profissional para os jovens do Lar Social Girassol e da Comunidade, foi inaugurado o Centro Profissionalizante SBA Girassol Pro. No ano de 2015, o Lar Social Girassol deixou de prestar o serviço de acolhimento, dando início a uma nova era com a criação de um Centro de Educação Infantil – SBA Girassol Kids.
Com a causa “Transformando Vidas através da Educação” e com a convicção de que investir no sócio educacional é o foco para a transformação da nossa sociedade, proporcionando caminhos que favoreçam o enfrentamento das desigualdades e a busca por igualdades de oportunidades e transformação social, o Girassol passou a dar atenção ao desenvolvimento educacional de crianças e jovens da Comunidade do Grajaú.
Somos movidos por desafios, inovações e principalmente pelo desejo de empoderar nossas crianças, jovens, famílias e comunidade, para que juntos trabalhemos em prol da melhoria da qualidade educacional, profissional e social da carente região do Grajaú/SP, ofertando de forma gratuita Educação Infantil, Ensino Complementar e Cursos Profissionalizantes para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social oriundos das comunidades locais.