Residência para idosos: Fatores importantes para a escolha

Chega um momento das nossas vidas em que devemos tomar algumas decisões importantes, mas não muito confortáveis. Porém, elas são necessárias.

Isso acontece muito quando filhos decidem que os seus pais idosos precisam morar em um lugar que lhes propicie um atendimento adequado e lhes ofereça melhor qualidade de vida.

Muitas vezes a falta de tempo e a correria do dia a dia não permitem que os filhos cuidem de seus pais de maneira adequada e que lhes deem a atenção necessária.

Por isso, a melhor opção é escolher uma residência para idosos que proporcione ao seu pai, mãe ou outro familiar, uma vida mais confortável e com todos os cuidados que necessitam.

Neste post, você vai saber como escolher o melhor residencial e conhecerá todas os benefícios de uma estrutura completa.

 

O que é uma residência para idosos?

A expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado ao longo dos anos e a estimativa é que os idosos sejam a maioria da população.

Mesmo com a melhoria na qualidade de vida, em algum momento, a pessoa que está no processo de envelhecimento precisará de cuidados especializados, com atividades multidisciplinares.

Algumas famílias optam por contratarem uma cuidadora ou enfermeiro, mas, sozinhos, esses profissionais não suprem todas as necessidades dos idosos.

Esse é um dos motivos para escolher uma residência para idosos. No local, os benefícios são muitos e entre eles está a socialização com outras pessoas.

Um residencial sênior é um local totalmente adequado para receber pessoas idosas de diferentes idades e condições físicas. Com o conceito de lar, os moradores têm autonomia, acesso a lazer, conforto e a sensação de estar em casa.

Outros benefícios que uma residência para idosos proporciona é a segurança, administração de remédios e acompanhamento médico especializado.

 

Quando decidir por um lar para o idoso

Já falamos aqui que a decisão nunca é fácil e rápida, mas chegará uma hora que você sentirá essa necessidade.

Geralmente, a família costuma decidir por um residencial sênior nas seguintes situações:

  • Ausência de acompanhamento de algum familiar ou profissional especializado (cuidadora ou enfermeira) na residência;
  • Quando chega o momento de acompanhamento especializado contínuo;
  • Quando há problemas familiares capazes de comprometer a qualidade de vida do idoso;
  • Quando alguém da família precisa viajar;
  • Em casos de doenças em que a família não está preparada para cuidar, como Alzheimer, úlcera por pressão, uso de sondas, sequelas de AVC, entre outras

 

Quais são os fatores que devem ser observados na escolha de uma residência para idosos?

Primeiro, é necessário avaliar se o residencial tem infraestrutura para atender a idosos de diferentes situações.

Por exemplo, com o passar dos anos, o idoso pode ficar mais debilitado e precisar de um tratamento e um acompanhamento mais intensivo.

Será que o local que você deseja poderá dar conta ou depois de algum tempo haverá necessidade mudá-lo para outro local?

O ideal é que o residencial sênior seja equipado para todas as fases do envelhecimento. Mudanças frequentes não são boas para a terceira idade.

Além desse fator, outros devem ser considerados, tais como:

1.Conforto e autonomia

Para que os moradores se sintam bem, é importante que a residência para idosos ofereça autonomia, conforto e que as particularidades de cada pessoa sejam respeitadas.

Afinal, o residencial atende a diferentes necessidades, como idosos totalmente dependentes, semi-dependentes e aqueles independentes.

Eles precisam se sentir em casa e podem levar seus pertences pessoais para a nova moradia, como móveis, utensílios domésticos e roupas.

O local também deve oferecer entretenimento, convívio, lazer, acesso à cultura. Tudo isso para deixar os idosos mais felizes.

2.Assistência 24 horas 

Os benefícios de um residencial não param. Os moradores também têm assistência médica durante 24 horas, sete dias por semana. No SBA Residencial há uma equipe de enfermagem 24 horas.

Também temos uma equipe multidisciplinar capaz de atender diferentes casos.

Entre os cuidados oferecidos aos moradores estão acompanhamento do cotidiano dos idosos, administração correta do horário de medicamentos, além de acompanhamento clínico do morador.

Os nossos profissionais também estão preparados para fazer a reabilitação de idosos, incluindo casos de desospitalização.

3.Infraestrutura excelente

A infraestrutura do local também é importante ser avaliada. Na SBA Residencial oferecemos uma estrutura que atende às necessidades de cada novo morador.

Investimos em cada detalhe para que o idoso fique seguro, sem correr riscos de se acidentar. As nossas instalações atendem a diversas necessidades, proporcionando maior segurança e conforto.

Ao optar por um residencial sênior, você proporciona ao seu pai ou mãe um lugar apropriado para atendê-los de maneira confortável.

É um espaço cheio de benefícios que vai deixá-los em contato com outras pessoas, participar de eventos culturais, entre outros benefícios.

Sinta-se tranquilo por proporcionar a um familiar querido uma velhice feliz.

Temos certeza de que ele ou ela se sentirá em casa.

4. Elaboração de cardápios individuais

Esse é um dos diferenciais do SBA Residencial. Preparamos as refeições respeitando a individualidade e os objetivos de cada morador. Tudo é único, porque as pessoas não são iguais e têm gostos e preferencias diferentes.

Além de proporcionarmos uma alimentação rica em nutrientes, damos prioridade ao que eles mais gostam.

Assim, saboreiam os alimentos com vontade garantem uma nutrição adequada.

 

SBA Residencial: o melhor para o seu idoso

A residência para idosos que você procura deve ter padrão de qualidade, excelência no atendimento e priorizar a individualidade de cada morador.

É isso que o SBA Residencial proporciona a todos que moram em um dos seus apartamentos ou casas.

Respeitamos o espaço e tratamos cada um conforme a sua necessidade, respeitando os seus desejos e autonomia. Estamos preparados para atender cada pessoa de maneira exclusiva.

Queremos que homens e mulheres que vivem em uma de nossas unidades, se sintam felizes. Por isso, estamos localizados na Zona Oeste, mais precisamente no bairro do Butantã.

Estamos em meio à natureza para que os moradores tenham uma vista privilegiada e que possam aproveitar cada espaço.

Tudo no SBA Residencial é pensado para atender às necessidades dos idosos e dos seus familiares.

Aguardamos a sua visita!

SBA Residencial, idosos, Residência para idosos

Copyright © 2020 Sociedade Beneficente Alemã. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Next4 Comunicação Digital