O SBA Residencial Avança no Uso de Novas Tecnologias

A partir de agora o SBA Residencial passa a contar também com o corpo clínico de uma empresa especializada em telemedicina, que oferecerá suporte ao nosso morador de forma complementar ao serviço médico já existente.

Cada dia mais a tecnologia está transformando os cuidados com a saúde e a forma como as equipes se relacionam com os pacientes. Essas transformações impactam desde o ensino da profissão, passando pela a atuação prática dos profissionais até a prevenção e tratamento de doenças, sem contar que a tecnologia aplicada à saúde é essencial para garantir qualidade de vida para os pacientes, e para os profissionais de saúde.

A Tele Orientação Médica é um serviço muito seguro, que pode ser definido como o uso das tecnologias de informação e comunicação na saúde, que viabiliza a comunicação de serviços ligados aos cuidados com a saúde. Este tipo de serviço vem sendo utilizado mundialmente há muitas décadas. Está sendo visto como um importante método de avaliação clínica e diagnóstica dos sistemas de saúde universal e está em plena disseminação no Brasil.

Com a evolução tecnológica, modernos sistemas conectam médicos e equipes para que estes suportes ocorram. Atualmente mais de 25% do mercado de saúde do mundo em TI utiliza a Tele Orientação Médica.

No Brasil as primeiras experiências ocorreram no início da década de 1990, entretanto, somente em 1994, um hospital começou a utilizar essa tecnologia para realizar exames de eletrocardiograma à distância. Em 2007 o Ministério da Saúde instituiu um programa nacional, e nos últimos anos houve uma grande evolução, que com o incentivo governamental possibilitou a formação de novas equipes e núcleos de pesquisas em várias universidades brasileiras.

Estamos certos que a tecnologia tem potencial para continuar impulsionando avanços com inovações, tornando a saúde acessível a qualquer hora, em qualquer lugar, seja para interpretação de exames e a emissão de laudos a distância, contribuindo para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas.

Este é um marco importante para a nossa instituição, sinônimo de inovação, avanço tecnológico e investimento em conhecimento.

#sbaresidencial

Copyright © 2020 Sociedade Beneficente Alemã. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Next4 Cominicação Digital