SBA Residencial inicia treinamento para obter Certificação da Fundação Silviahemmet

O SBA Residencial irá iniciar, na próxima segunda-feira (27/05), o processo para obtenção de um Certificado Internacional referente ao atendimento à pessoa com demência.

O Selo conferido pela Fundação Silviahemmet, instituição criada pela Rainha Silvia da Suécia, atestará o SBA Residencial como referência no atendimento diferenciado e com excelência ao idoso demenciado.

Será a primeira certificação da Fundação Silviahemmet conferida à um Instituição localizada na América do Sul. Para obtê-la, o corpo colaborativo do SBA Residencial passará por um treinamento ministrado por um representante do órgão sueco.

A Fundação Silviahemmet

A Fundação Silviahemmet foi fundada em 1996 por iniciativa da Rainha Silvia da Suécia com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre demência através de várias iniciativas de educação.

Toda a educação, assim como o trabalho prático, é baseada na filosofia de cuidado nos seguintes pilares: cuidado centrado na pessoa, controle dos sintomas, trabalho em equipe, apoio da família e comunicação e relacionamento.

By |2019-05-27T16:35:10+00:00maio 24th, 2019|Sem categoria|