PROGRAMA MATURAR 2019

Uma das atividades que o SBA disponibiliza continuamente a seus Moradores é o Programa Maturar, realizado há alguns anos no Residencial em sua Agenda Fixa. Ele é carinhosamente chamado de “Universidade para a Terceira Idade” por se tratar de uma série de aulas com uma hora de duração cada, ministradas por profissionais familiarizados com cada temática abordada.

Maturar 2019

Em 2019, o Maturar traz aos Moradores do SBA Residencial novidades em abordagens e metodologia, com aulas em formatos teórico e prático. A Dra. Daniela Gomez, que coordena o Programa, explica: “Sempre é tempo de aprender. Pensando nisto, a Coordenação de Saúde do SBA Residencial replanejou o Maturar deste ano. Os encontros semanais, que têm por objetivo debater temas que estimulem os idosos a aprender, resgatam seus valores e ressignificam o envelhecimento, especialmente aquele que acontece em um residencial de idosos. A ideia central é que os Moradores se entusiasmem com as palestras, cursos e excursões sobre Vinhos, Jardinagem, Fotografia, Internet, Cinema, Feng Shui, entre outros temas que desenvolvam sua criatividade e autoestima, tornando a vida mais prazerosa”.

Aulas de Jardinagem para a Terceira Idade

Henriqueta Puka, supervisora de Hospitalidade & Atendimento do SBA Residencial, teve o privilégio de inaugurar o 1º semestre do ano com a aula de Jardinagem. Os Moradores assistiram a um vídeo e, na sequência, colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra, plantando ervas aromáticas em vasos que puderam levar para suas moradias. Segundo Henriqueta, “a aula foi maravilhosa porque era nítido nos rostos dos Moradores o quanto eles adoraram e ficaram encantados, aceitando muito bem a nova proposta”.

As aulas do Programa Maturar acontecem em todas as segundas-feiras no SBA Residencial, das 16h30 às 17h30, na aconchegante Sala da Lareira.