hospitalidade sênior

As vantagens para o idoso e para seus filhos ao contar com uma hospitalidade sênior

A terceira idade é uma fase da vida repleta de mudanças que muitas vezes necessitam de muita dedicação por parte da família. Dificuldade de locomoção, solidão e diminuição do convívio social são alguns dos desafios que o idoso pode acabar enfrentando.

Estes obstáculos podem ser solucionados com a ajuda de uma hospitalidade sênior, que receba este idoso e o acolha levando em consideração suas necessidades e limitações.

Preocupação com o idoso

Em dado momento, filhos se deparam com uma nova questão: o envelhecimento de seus pais.
Esta fase da vida se revela difícil para os idosos que se veem mais vulneráveis, dependentes e para ajudar seus familiares nesta questão, muitos decidem buscar por um residencial de longa permanência.

Ao sair do conforto de casa para uma nova moradia em um residencial para idosos, é muito comum que a família se sinta um pouco receosa com a situação. Mesmo que seja um lugar extremamente competente e profissional, a mudança de ambientes se torna uma quebra na rotina de toda a família.

Em meio a rotinas muito corridas, muitas vezes a família se coloca em uma situação complicada, ao se ver impossibilitada de dar o apoio e acompanhamento que o idoso necessita. Logo, acaba se tornando difícil alinhar a rotina de trabalho com a rotina de cuidados para com o idoso. A partir desse momento, apesar de muitas dúvidas e preocupações, a família começa a avaliar a hipótese de o idoso ter um novo lar em uma instituição de longa permanência.

Asilos são extremamente estigmatizados, por isso, os filhos estão optando por moradias para os seus pais em residenciais, que são verdadeiras moradas de paz, tranquilidade e segurança. Este novo conceito de viver para os idosos, vem ganhando cada vez mais adeptos, que procuram um lugar de bem-estar para desfrutar esta fase da vida.

Hospitalidade sênior

A preocupação sobre a adaptação é um sentimento que pode estar presente neste momento, ainda mais quando alguém que amamos tanto, se muda para um novo endereço. Porém, no SBA Residencial, cada novo morador é recebido por toda equipe com muito carinho.

A hospitalidade sênior presente nesses locais faz com que toda a adaptação se torne muito mais fácil e menos preocupante. Afinal, o local possui um ambiente com profissionais extremamente qualificados e dedicados em oferecer a melhor experiência para o idoso.

Além disso, os cuidados são feitos de forma totalmente humanizada, por toda equipe multiprofissional, que auxiliam na transição e adaptação do idoso.

A partir do momento em que a família visita o local e conhece todos os aposentos, equipe e método de trabalho, fica muito mais fácil notar um diferencial no ambiente e naquilo que oferece a hospitalidade sênior, fazendo jus ao nome.

No lugar, também é possível contar com diversos programas culturais que influenciam o idoso a procurar novas amizades e entretenimentos, a fim de exercitar a mente, descobrir novos hábitos e redescobrir talentos que há muito tempo estavam esquecidos.

Também é uma grande vantagem para os filhos e demais familiares, já que por conta de uma rotina, geralmente corrida, acabam não tendo tempo para se dedicar aos seus pais o quanto gostariam.

Outro fator que é importante levantar, é o fato de os idosos serem sempre acompanhados e cuidados de acordo com suas necessidades e individualidades. Por conta dessa necessidade de cuidados, é possível encontrar no residencial uma equipe de profissionais, como:

• Nutricionistas
• Terapeutas Ocupacionais
• Médicos
• Enfermeiros
• Psicólogos
• Fonoaudiólogos
• Fisioterapeutas

O benefício do local e da hospitalidade para o idoso

Quando chegamos a um lugar novo, é muito comum que ocorra o leve sentimento de estranheza. Porém, com uma hospitalidade sênior, é possível ter esta adaptação de maneira saudável e respeitando o tempo de cada indivíduo.

Todo esse processo diferenciado de atendimento é extremamente importante para fazer com que a pessoa se sinta literalmente em casa. Logo, é possível perceber que a forma como somos recebidos em algum lugar, muda de várias formas a nossa experiência e também nossa percepção sobre tudo e todos.

Em um residencial para idosos que une hospitalidade sênior, cuidados com a saúde, profissionais qualificados, ambiente aconchegante e confortável, fica muito mais fácil de se sentir em casa. A hospitalidade sênior, além de conceder todo o cuidado mediante as exigências da família e do idoso, também entende que o morador tem a sua personalidade, vontades próprias, resultando assim na sua individualidade.

Também é importante considerar que, em um ambiente capacitado e seguro, é mais provável que o idoso se sinta animado e engajado em experimentar coisas novas e, até mesmo, torne-se mais receptivo aos cuidados e procedimentos necessários.

No SBA Residencial, o idoso também pode contar com o apoio da equipe médica no processo de desospitalização e cuidados integrais com enfermagem 24 horas. Esses serviços agregam uma enorme gama de benefícios para os idosos residentes, já que trazem muito mais segurança, tranquilidade, confiança e um plano de cuidados que propicia a reabilitação funcional e cognitiva.

Outro fator muito importante, é que no SBA Residencial não há restrição de dias e horários para as visitas. Logo, caso os filhos e parentes sintam vontade de ver o idoso, a visitação é livre. O SBA Residencial está sempre de portas abertas para que filhos permaneçam conectados aos seus pais, mesmo vivendo em ambientes diferentes.

A hospitalidade sênior também oferece uma atenção especializada para cada caso, tratando cada morador de forma única. Dessa forma, a família pode ficar muito mais tranquila sabendo que o idoso está um local adequado, recebendo os cuidados necessários.

Logo, diferente do conceito de asilo ou casa de repouso, o SBA Residencial tem a proposta de realizar o acompanhamento global ao idoso, fazendo com que qualquer família se sinta tranquila e confortável, tendo a certeza de que o idoso viverá esta fase da vida em um ambiente sênior diferenciado que garanta estímulos adequados em meio a natureza, que preserve sua autonomia e forneça o cuidado necessário 24 horas por dia.

hospitalidade sênior

Copyright © 2020 Sociedade Beneficente Alemã. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Next4 Cominicação Digital